Color Lab – Terceirização de cosméticos

As certificações identificam os fabricantes mais preparados do mercado!

Através de diversas certificações da área, você é capaz de escolher o melhor parceiro para o seu negócio. Os certificados aumentam a credibilidade e confiança na hora de mostrar o funcionamento da empresa, e consequentemente, garante a qualidade dos processos e produtos. 

 

A Color Lab conta com todas as licenças necessárias para o ramo de cosméticos, como Anvisa, Meio Ambiente, Bombeiro, Polícia Federal, Exército e Conselho Regional de Farmácia. Renovamos anualmente todos os testes de comprovação, seguindo todos os protocolos do manual de boas práticas, assegurando que estamos de acordo com as legislações de cada órgão. 

 

Com isso, nossa indústria é reconhecida por suas certificações e habilitações, possuímos tudo o que é preciso para adquirir matéria prima de qualidade, com fornecedores reconhecidos no mercado de cosméticos, com garantia e segurança para que o produto final saia com qualidade e performance de alto padrão. 

 

O mercado de produtos de beleza se expandiu muito nos últimos anos, desde os modelos industriais até os artesanais. Entretanto, para se destacar é importante comprovar sua qualidade. Para isso, é necessário estar alinhado com a documentação exigida pela Anvisa, agência reguladora responsável pela fiscalização de produtos submetidos à vigilância sanitária, dentre eles os cosméticos.

 

A ANVISA é uma sigla para “Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, é uma autarquia, ligada ao Ministério da Saúde, que tem por objetivo promover a proteção da saúde da população, sendo o órgão responsável pela emissão do certificado de Boas Práticas de Fabricação ANVISA.

 

A Anvisa atua “por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.” Ou seja, a Anvisa existe com a função e a importância de evitar a adulteração na venda, no uso e na fabricação de alimentos, medicamentos, cosméticos, saneantes e produtos para saúde, além de impedir a prestação de serviços de saúde sem qualidade e a entrada de doenças no país.

 

Em suma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina as regras para fabricação e comércio de produtos cosméticos de qualidade e fiscaliza se as empresas estão obedecendo estas regras. A empresa que não possuir esses documentos da Anvisa comete infração sanitária e estará sujeita à pena de advertência, interdição, cancelamento de autorização e de licença e/ou multa, de acordo com os termos da Lei nº 6.437/1977.

 

Todo e qualquer produto cosmético precisa da autorização da Anvisa antes de ser inserido no mercado. Ou seja, cada produto deve ser comunicado e aprovado pela agência sanitária antes de sua comercialização. Para isso, existem duas modalidades de aprovação prévia: Notificação e Registro. Aqueles sem notificação, registro ou cadastro no portal da Agência de Vigilância Sanitária são considerados irregulares e podem ser recolhidos do mercado.

 

Não corra o risco de ter parceiros que não possuam autorização da Anvisa. Escolha sempre a qualidade e segurança que você, sua empresa e clientes merecem. Entre em contato com o setor comercial da Color Lab para mais informações e conheça nosso trabalho. Acompanhe nossas redes sociais e esteja atualizado das últimas notícias e tendências do mercado de cosméticos capilares.